Domínios

dominios de internet

Somos especialistas em registo e recuperação de domínios. Mesmo! Veja porquê…

A nossa história no mundo dos domínios não é recente. Começou há cerca de 15 anos atrás, quando em 1997, ainda antes da existência da DataSource já registávamos domínios. No tempo em que, ao contrário dos dias de hoje, a internet estava longe de não ter limites, e onde a ligação a qualquer servidor era acompanhada obrigatoriamente pelo estremecido ruído do modem 56Kb/s ligado normalmente à capital de distrito mais próxima, onde aí sim, se dava a conexão ao mundo.

É graças a este passado que,  com orgulho,  gerimos mais de 10.000 domínios e contamos na nossa carteira todo o tipo de TLD e ccTLD.
Dos serviços disponibizados destacamos:

- Registo/transferência/renovação de todo o tipo de TLD e ccTLD
- Whois privado ou personalizado
- Recuperação de domínios e backorder (pioneiros na recuperação de domínios web)
- Gestão de parque domínios Profissional
- Gestão personalizada DNS, MX, CNAME e AUTH Code.
E ainda dentro da área de domínios, fornecemos certificados seguros EV.

Como consequência elementar da nossa atividade de registo e manutenção de domínios de internet, tornou-se imprescindível reforçar as parcerias com as entidades de registo mundiais, estando aptos para registar todo o tipo de TLD e ccTLD de acordo com as regras e leis. Em Portugal, especificamente, somos, desde há muito, registars credenciados da FCCN, entidade responsável pelo registo e manutenção dos domínios.

Porquê confiar o seu domínio à nossa empresa?

A volatilidade do mundo dos negócios, em geral e, dos negócios da internet, em particular, fez-nos aperceber que se há capital importante esse é o da confiança e durabilidade da entidade que regista os domínios, que afinal, é a peça chave de identificação de um site e de todos os elementos que a ele acedem, aquilo que os distingue dos demais.

As regras e leis que variam de país para país e que regulamentam os diversos TLD e ccTLD são dispares e muitas vezes vagas.
O ativo precioso que hoje um domínio web se transformou deve ser tomado em consideração.

Há vários exemplos que remetem para as terríveis consequências da má escolha do fornecedor do serviço de registo, mas o mais emblemático em Portugal é o caso da CoreSP.  A empresa simplesmente “desapareceu” e era responsável por um  parque de + 1.000 domínios. A coresp.com causou inúmeros prejuízos a terceiros ao qual a justiça não pode responder em tempo útil.
Contudo, tornou-se uma miragem para muitos, tendo sido possível recuperar vários domínios através do nosso  serviço de recuperação de domínios tendo recuperado entre outros, o dominio principal da empresa fantasma.

Quando tiver de confiar o seu domínio a alguém, tente saber um pouco mais do fornecedor que vai escolher. Um domínio web é uma propriedade importante e única.