História

Ainda que a Datasource tenha um historial relativamente recente, o nosso know-how de novas tecnologias está já bastante consolidado.

Presente no mercado mundial das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) sob a designação < datasource > desde 2007, estamos no entanto na vanguarda das tendências de internet e armazenamento de informação desde 1997, início da nossa atividade na internet, sendo que os fundadores da empresa transitaram do mundo das BBS (precedente da internet), viram o nascimento do Personal Computer e o crescimento das TIC, o Spectrum 48k, a disquete, o início e o fim do DOS, o nascimento do Windows, e agora a conetividade que a internet oferece, chegando a informação via web, aos 3 ecrãs ( TV, Computador e Tablet/smartphone).

Ao longo dos últimos 15 anos acompanhámos, com grande entusiasmo, estas grandes evoluções tecnológicas, e vimos com grande agrado a tendência crescente das TIC e da internet através da generalização do uso das páginas web enquanto veículo de comunicação e distribuição, por parte das empresas, e do uso do e-mail enquanto ferramenta de trabalho e também pessoal. 

Ao longo destes anos assistimos a muita inovação, transformações incríveis no hardware e nos sistemas de informação e contribuímos de forma contundente na evolução, apresentando sempre produtos e serviços inovadores, sendo que em 2003 já oferecíamos serviços de alojamento em cloud, em sistemas operativos windows ou  linux, exportando serviços de internet para muitos países.

Num ambiente de difícil progressão e, que sofre de todas as contingências, estabelecemos várias marcas no topo do setor do webhosting, muitas vezes reinventando conceitos e inovando com novas tecnologias mais poderosas e eficientes.

A DataSource enquanto key-player, num mercado maduro, está, neste momento, a implementar novos serviços, em novos mercados que permitam manter a taxa de crescimento numa atividade que se reinventa diariamente.