Governo de empresa

Governo da empresa

Na Datasource adotámos um conjunto de medidas que qualifica a forma de nos posicionarmos face ao meio em que estamos inseridos. E com a nossa política de governo corporativo, temos já como adquiridos valores como a participação coletiva e ativa na tomada de decisões.

Por outro lado estamos conscientes que as nossas estratégias de comunicação e motivação, quer internas, quer externas refletem o nosso espírito de interligação com o meio físico e geográfico em que estamos inseridos. Acreditamos que a boa comunicação interna e externa, particularmente quando espontânea, franca e rápida, resulta num clima de confiança e estabilidade nas relações, tanto internamente, quanto nas relações da empresa com terceiros.

As decisões que quotidianamente tomamos na nossa atividade objetivam a obtenção de consensos alargados e duradouros. Tais decisões não devem cingir-se ao campo económico-financeiro, mas deve contemplar também outros campos, quer sejam tangíveis ou intangíveis, que norteiam a ação empresarial e, conduzem à criação de valor lucrativo. Estas decisões devem também assegurar a igualdade de todos públicos perante os objetivos de lucro e de funcionamento da empresa.

Isto tudo porque fazemos melhor aquilo de que gostamos.