Filantropia e patrocínio

A DataSource tem um conjunto de boas práticas pelas quais tenta solidificar um conjunto de prioridades para o futuro. Na área do desenvolvimento humano estabeleceu parcerias com organizações nacionais que ajudam a prosseguir as prioridades traçadas também nesta área de atuação.

De realçar o protocolo estabelecido com a EFAO (Earth For All Organization) no âmbito do qual a DataSource está ativamente implicada na reflorestação de vastas áreas dizimadas por incêndios e na preservação da biodiversidade em países africanos já que fornece e dá assessoria gratuita à plataforma de arquivo e divulgação de conteúdos.

A DataSource apoia também um projeto de compensação de carbono de uma Instituição Local de Apoio Social a pessoas deficientes com o objetivo de compensar a pegada de carbono da empresa. Em processo de certificação dos níveis de compensação, este projeto tem como finalidade, além da óbvia ecológica, uma outra menos óbvia de inclusão digital e social de pessoas com deficiência, um público que, de outra forma, se encontra naturalmente afastado das TIC.

Para além da preocupação ambiental e social atrás descritas, a DataSource patrocina ainda um conjunto de projetos na área de investigação e desenvolvimento, associado com o nosso laboratório de I&D, promovidos maioritariamente por estudantes que têm assim uma primeira oportunidade para colocar em prática os conhecimentos teóricos, num ambiente controlado, e protegidos do contacto direto com o mercado, para que possam avaliar as respetivas capacidades.

 

  • Laboratório de I&D

    Para garantir o crescente desenvolvimento tecnológico da empresa e um acompanhamento firme e constante dos avanços do mundo das TIC, desenvolvemos vários projetos web experimentais.
    Em ambiente controlado e, muitas vezes, em estreita colaboração com a comunidade académica, usando constantemente serviços de vanguarda. Só assim é possível assegurar e testar o que fazemos.
    Leia mais aqui
    Investigação e Desenvolvimento

  • Parque de servidores

    A DataSource conta neste momento com um parque de servidores distribuido mundialmente assinalando-se com particular destaque o reforço desta presença até 2015 no continente Africano e Sul Americano.

    Distribuição de servidores DataSource

    Saiba mais detalhes em presença global.