Futuro

Futuro

Ansiamos sempre que o futuro chegue e o nosso melhor dia de trabalho será sempre o amanhã, já que o amanhã será sempre o dia em que surgirão novos desafios para as TIC, mas também o dia em que serão implementados os resultados da investigação e trabalho que realizámos hoje.

E os desafios que se alinham para o amanhã estão a tornar cada dia mais interessante. O paradigma que revolucionou esta indústria, há já cerca de trinta (30) anos, lançado por um famoso empresário, dono de uma não menos famosa empresa, que afirmava que em cada lar deveria haver um microcomputador, concretizou-se, estando agora o próprio paradigma em transformação (novamente pelos mesmos atores) para o conceito de três (3) ecrãs, o do computador, o da televisão e o do smartphone. É neste contexto que surgem no mercado bens como os serviços “cloud” e o “software as a service” (SaaS), que permitem às empresas de TIC colocarem-se neste novo nicho de mercado, que em breve deixará de o ser, para chegarem aos clientes com um portfólio de produtos completamente renovado.

As soluções telemáticas implícitas neste possível futuro são o objeto de trabalho da DataSource que se propõe, com as suas várias marcas e soluções de mercado, criar valor acrescentado para todos quantos usem os seus produtos e serviços.